top of page
71313463_1466666063472147_64247225215929

SOBRE NÓS

EVANGÉLICAS PELA IGUALDADE DE GÊNERO

Coletivo formado por mulheres evangélicas que atuam para zelar pela liberdade e autonomia de todas as mulheres, a fim de que estas possam praticar sua religião com dignidade, sem opressão e desigualdade. A partir de uma posição ética e cristã, trabalhamos para ampliar o diálogo público por meio do intercâmbio e parcerias entre instituições religiosas,educacionais, setores informais, públicos e privados da sociedade, fortalecendo redes e aprofundando o debate sobre temas relacionados à violência contra as mulheres dentro do recorte dos espaços religiosos: igrejas, comunidades de fé, filosofias, seitas, etc.

Sobre nós: Sobre nós

KOINONIA PRESENÇA ECUMÊNICA E SERVIÇO

Organização sediada no Rio de Janeiro (RJ), com atuação nacional e internacional. Somos uma entidade ecumênica de serviço composta por pessoas de diferentes tradições religiosas, reunidas em associação civil sem fins lucrativos. Integramos o movimento ecumênico e prestamos serviços ao movimento social. A missão de KOINONIA é mobilizar a solidariedade ecumênica e prestar serviços a grupos histórica e culturalmente vulneráveis e em processo de emancipação social e política; além de promover o movimento ecumênico e seus valores libertários. KOINONIA presta serviços e estabelece alianças com a população negra organizada em comunidades urbanas e rurais, trabalhadores rurais, mulheres, jovens, agentes de solidariedade com pessoas que vivem com HIV/AIDS, e lideranças intermediárias das igrejas.

Logos-25anos-horizontal%252520(1)_edited_edited_edited.png
Sobre nós: Sobre nós
texte%20rede_edited.jpg

REDE RELIGIOSA DE PROTEÇÃO À MULHER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA

Rede Religiosa de Proteção à Mulher Vitima de Violência - Uma ação de  KOINONIA Presença Ecumênica e Serviço  acredita no  potencial das comunidades religiosas para o acolhimento, buscando transformá-las em espaços de informação e prevenção da violência contra mulheres, por vezes legitimada pelas doutrinas das comunidades religiosas. Para isso, a rede se propõe a discutir relações de gênero com lideranças religiosas de diferentes tradições para que estas incidam nas políticas públicas.

Sobre nós: Sobre nós
bottom of page